terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

RODRIGUES LESSA


Deixar eu falar uma coisa sobre o Rodrigues Lessa.




Farra do Bumba-Meu-Boi - Rodrigues Lessa


Ele é o Paulista mais nordestino que já conheci. O Rodrigues só foi até a Bahia e bastou pouco tempo lá para se encantar pela riqueza cultural do Nordeste. Depois disso, suas pinturas ganham o Brasil recheadas pelo que temos de mais rico e com toda a alegria e cor do nosso folclore.




O Rodrigues emana boas energias, suas telas tem singular equilibrio de cores, harmonia , inspira e tem por standarte a riqueza da ARTE NAIF, que não entendo por que, ainda não tem peso igual aos demais seguimentos da pintura, pois ha uma imediata identificação com o Brasil e com o interator.
Rodrigues expressa com muita maestria o folclore brasileiro e sem querer, nos representa de forma simples e apaixonante.
Tenho com muito orgulho , uma obra sua em minha casa ,além de um livro maravilhoso onde estão várias de suas obras e biografia.
As obras do Rodrigues foram por duas vezes selecionadas para estampar os bilhetes da Caixa Econômica Federal no mês de junho (posto aqui mais tarde),prova incontestavel do seu talento.




Livro Naif de Mala e Cuia, vale a pena ter em casa. E as obras do Rodrigues, mais ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário